Black Friday

Procon Municipal de Trindade divulga planilhas de preços coletados no comércio devido a Black Friday

A Black Friday é um evento de origem norte-americana, e começou a ser realizada no Brasil a partir de 2010. O comércio anuncia ofertas de produtos e serviços com descontos e promoções.

O evento é realizado uma vez ao ano com a tradicional promoção no comércio, que está programada para a próxima semana, dia 29 de novembro.  O Procon Municipal de Trindade fiscalizou 10 lojas físicas no último dia 29 de outubro até o momento, coletando os preços promocionais para fins de comparação pelos consumidores. A Instituição disponibiliza, a partir desta sexta-feira, 22 de novembro, planilhas com base nos preços coletados nas lojas.

O Procon Municipal de Trindade está atento a elevação de preços antes da promoção, evitando a chamada “metade do dobro”.  E voltarão às empresas na semana da Black Friday, para verificar possíveis práticas abusivas, previstas no Código de Defesa do Consumidor (CDC), e também o cumprimento da Lei Estadual nº 19.607, tal lei obriga os fornecedores a informar ao consumidor, o histórico de preços de produto ou serviço a respeito do qual exista publicidade ou qualquer tipo de anúncio veiculando promoção ou liquidação.

Confira abaixo as planilhas de preços:

Pesq. DUILSON

Pesq.CASAS BAHIA. BLACK FRIDAY

Pesq. PERFUMÍSTICA BLACK FRIDAY

Pesq. REDE RATINHO MÓVEIS MAYSA

Pesq. NOVO MUNDO. BLACK FRIDAY

Pesq. MAISA MOVEIS BLACK FRIDAY

Pesq. FUJIOKA

Pesq FORTALEZA

Pesq. ELETROSON

Pesq. FLÁVIOS CALÇADOS

Compartilhar

Desenvolvido por