Programa de Educação Financeira para Consumidores

O Curso 1 do Programa de Educação Financeira para Consumidores é o primeiro de uma série de três cursos, e dará ao cidadão noções básicas de como “sair do vermelho”; planejar seu orçamento; calcular receitas e despesas e classificá-las em fixas, variáveis e eventuais; calcular percentagens; explicar o que são juros; relacionar capital, juros e tempo; e ainda utilizar a calculadora do cidadão.

PERÍODO DE INSCRIÇÃO: De 04 de Outubro a 01 de Novembro de 2021

Clique Aqui

 

O Curso 2 do Programa de Educação Financeira para Consumidores é a continuidade de uma série de três cursos, e dará ao cidadão noções básicas de como as emoções influenciam na nossa relação com o dinheiro, bem como a importância da vontade e disposição para criar novos hábitos e novas atitudes em relação aos gastos que fazemos.

PERÍODO DE INSCRIÇÃO: De 04 de Outubro a 01 de Novembro de 2021

Clique Aqui

 

O Curso 3 do Programa de Educação Financeira para Consumidores é a continuidade de uma série de três cursos, onde permite conhecer as experiências vivenciadas pelos personagens, em relação aos principais produtos e serviços financeiros utilizados pelos consumidores (conta-corrente, cheque especial, cartão de crédito, crédito direto ao consumidor, empréstimo consignado) e os direitos de acordo com o Código de Defesa do Consumidor. São disponibilizadas informações, inclusive de forma comparativa, para que o consumidor tenha subsídios para exercer o seu direito de escolha a partir dos riscos de cada um desses produtos e serviços financeiros. Por fim, este curso apresenta dicas importantes para seu cotidiano financeiro, como o equacionamento de dívidas, contribuindo para a reflexão acerca do endividamento e de como sair dele.

PERÍODO DE INSCRIÇÃO : De 04 de Outubro a 01 de Novembro de 2021

Clique Aqui

Compartilhar

Desenvolvido por