Dia do Consumidor

Presidente do Instituto de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) de Trindade, Flávia Firminia de Carvalho, e a diretora jurídica do órgão, Pollyanna Rego Borges Mendes, participaram, nessa sexta-feira (15/03), do seminário Desjudicialização, Proteção e Defesa do Consumidor, no Ministério da Justiça e Segurança Pública, em Brasília.

O evento, alusivo ao Dia Mundial do Consumidor, contou com as presenças de vários representantes dos poderes Executivo e Judiciário, da rede de Procons e especialistas que discutiram os principais projetos de aprimoramento das políticas públicas relacionadas à temática do direito do consumidor.

O evento é coordenado pela Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) e tem como principal objetivo expor os principais projetos, no âmbito do Ministério da Justiça e Segurança Pública, desenvolvidos em prol da causa, apresentar boas-práticas e soluções inovadoras.

Entre os temas abordados no evento estão o processo de desjudicialização e defesa do consumidor, proteção de dados, atuação das agências reguladoras e do Cade.

Outra iniciativa foi a apresentação do Projeto Balcão do Consumidor, do curso de extensão da Faculdade de Direito da Universidade de Passo Fundo, com foco na promoção da educação para o consumo, realizado em parceria com prefeituras municipais, procons e Ministério Público Estadual.

O ministro da Justiça e da Segurança Pública, Sergio Moro, fez o discurso de abertura, juntamente com a procuradora-geral da República, Raquel Dodge, e outras autoridades.

#ProconTrindade#DefesaDoConsumidor #Desjudicialização#Proteção

Compartilhar

Desenvolvido por