Procon Trindade alerta quanto a pesquisa de preços de Materiais Escolares

O Procon Trindade divulga informações e variações de preços de Materiais Escolares para ajudar os consumidores a encontrarem o menor preço e economia na hora de adquirir esses produtos. Foi realizada uma pesquisa de preços com 43 (quarenta e três) itens que fazem parte da lista de materiais escolares nas papelarias do Município.

A autarquia aproveita para orientar os consumidores a respeito da exigência de produtos de uso coletivo, que não podem ser requeridos como: material de limpeza e de higiene, papel higiênico e copos descartáveis, e alertar esses consumidores que peçam às escolas, a relação dos materiais que restaram do ano anterior como: tesouras, caixa de lápis de cor, canetas, etc, materiais os quais devem ser devolvidos aos alunos ao final do ano letivo, para que possam reaproveitá-los antes de efetuarem a próxima compra.

Reunir grupo de pais, amigos e/ou familiares é uma dica na tentativa de conseguir descontos juntos as papelarias, lembrando que o desconto não é obrigatório, fica a critério do comerciante. Ressaltamos então, a importância quanto a pesquisa, pois os preços são bem diferentes de um estabelecimento para outro. Desta forma, a economia será ainda maior e minimizados os problemas futuros. O Procon Trindade orienta os consumidores que façam suas denúncias e reclamações pelo telefone (62) 3506.7098, para que as escolas possam ser fiscalizadas.

Clique aqui para visualizar a tabela.

Compartilhar

Desenvolvido por